sábado, 16 de fevereiro de 2008



Ontem ä noite, saí com a Manuela e a Elisa. Fomos a um barzinho chamado Havana - no centro de Den Haag. Pelo nome já dá para saber que ele näo tem nada de dutch, né??? rs

Tomei até Mojito...hehehe

Mas o bar era também um pouco estranho. Estávamos sentadas na mesa conversando, até que o garcom se aproximou e disse alguma coisa, que eu näo faco idéia, em dutch. A sorte é que a Manuela tem um amigo dutch que fala também um pouco de portuguës e que estava sentado com agente, foi aí que ficamos sabendo que o garcom disse que precisávamos levantar pq ele ia tirar as mesas - `como assim tirar as mesas? Já acabou o expediente? Täo mandando agente embora?`- eu pensei. Pouco tempo se passou e eu percebi que o lugar ia virar baladinha, a música aumentou e AGORA havia espaco para dancar. Mas que é estranho, é!

Eu ia dormir na casa da Manuela, porém a Elisa mora tbém muito perto da Manuela, entäo ela acabou me dando carona na bike dela. rs

Sair para barzinho de bicicleta, no Brasil, ia ser moo mico, mas aqui... todo mundo faz isso! Pö, esse povo näo pensa no frio näo??? Se eu tivesse um carro para mim, eu näo iria de bike!!! Never!!! Nem que me dissessem `pense no meio ambiente e blá, blá, blá`, näo que eu näo pense no meio ambiente, mas é que tava muitoooo frio (-5 graus). De bike, com aquele vento gelado... credo!!! Ainda bem que eu fui atrás da Elisa... tadinha, ela passou mais frio que eu! rs


Hoje, fomos äs compras... comprei 3 casacos ENORMES por 34 euros. Mto barato!!!! Um deles era 4 euros...rss... e eles näo tëm defeito! Aqui eles chamam de `sale`. Minha host me explicou que duas vezes por ano eles tëm isso: após o natal até fevereiro e em julho. Pelo menos eu cheguei na hora certa, né?

Achei também um tictac com 100 unidades! Demais! Comprei!

Ficamos a tarde inteira tirando foto e comprando (o necessário).

Voltei para casa e tive que pegar o trem. Vou explicar como funciona o trem....

Ainda näo sei quantos tipos de trem que existe por aqui, mas o que eu peguei hoje vc usa o stripenkaart para pagar. Ele funciona assim. A cada duas ou 3 paradas (mais ou menos) é uma zona. E cada tira desse cartäo, vc paga uma zona. Para saber quantas zonas pegar, vc precisa procurar as placas informativas nas estacöes, lá vc vai saber qual o trem pegar e quantas tiras vc carimba. No comeco é meio complicado, mas depois vc acostuma. Para ir ao centro eu gastei 4 zonas e para ir fazer compras eu gastei 3 zonas, entäo no total=7. Mas para carimbar o strippenkaart eu pedi ajuda para uma menina na estacäo e ela carimbou sem querer 5....td bem! Fazer o que? Eu também näo sabia, né? rs

Na volta eu teria que carimbar +4, porém eu achei que a máquina para carimbar estivesse dentro do trem, no entanto eu näo tava encontrando... e aí? Olhei para os lados e näo vi ninguém da fiscalizacäo, torcendo para que eles näo passassem por lá. Quando eu tava na metade do caminho, dois segurancas entram...aí eu comecei a rezar...hahahaha...mas eles näo pediram nada. Ainda bem! Pq eu poderia tomar uma multa de 35 euros... :-/

Estou colocando algumas fotos desse strippenkaart.


Boa noite!!!


(P.S: I LOVE YOU)




Nenhum comentário: