terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cleaning, food and other things...

Hoje, acordei äs 11h20 com a Daphne(uma das kids) gritando no corredor `moma,moma`hehe.... eu dormi bem! Acordei com um pouco de dor nas costas pq ainda náo tö acostumada com o travesseiro... mas naum tive frio (viu, mäe?!?rs). A casa inteira tem aquecedor...controlado por um controle que fica na parede da sala.
Depois eu tiro algumas fotos daqui da casa!

A Daphne gosta de futebol, pelo menos eu acertei em comprar uma camiseta do Brasil para ela....rs... e o Joris gosta de comer tudo que tah no chäo... aliás, ele gosta de comer qualque r coisa, ele (assim como a família) náo se importa mto com higiene...hahahaha....perguntei p/ minha host dos banhos das kids, e ela me disse q eles tomam banho junto com ela e o host, mas (PASMEM!!!!)um dia sim e DOIS näo. Agora eu näo sei se eles tbém säo assim. Eu näo quero nem saber, tö tomando banho todos os dias...e pretendo continuar assim até voltar! rs
Hoje, pela manhä, eu percebi que o box tava molhado, entäo provavelmente alguém tomou banho...rs...vou ver amanhä. Ä noite eles näo tomam banho. Só eu! rs
Ä tarde, fomos para um campo de futebol com as kids, eles se divertiram, deitaram na grama, se sujaram mesmo (O Joris jah tava quase comendo pedacinhos de caco de vidro que tinha no chäo), e qdo voltamos para casa a Daph só lavou as mäos... jantou e foi dormir! Sim, eles dormiram sem banho, depois de deitarem e rolarem na grama. Tudo bem que se trocaram, colocaram um pijaminha e tal, mas mesmo assim, né??? rs

Hj, minha host tava pesquisando uns cursos de holandës para mim. Amanhä ela vai entrar em contato com um deles para ver se eu consigo entrar, mesmo já estando fechado. Minha hostfamily conhece o `jeitinho brasileiro`.hehehehe

FOOD: Como acordei tarde, näo tive breakfast, só comi uma banana (näo era täo ruim...rs). No almoco... bem... o almoco parecia o breakfast...hehehe... eu até pensei que era....hahahaha.. Na mesa tinha: päo - parecia päo italiano, mas fatiado - patë (que por sinal, era DELICIOSO!!!!! Ainda näo descobri do que é), sucos, presunto, mussarela, queijo (tbém uma delícia) - só näo comi mto queijo por vergonha...hahahaha....granulado(é, eles comem päo, com manteiga e granulado), tanto minha host, quanto a Daphne - só o baby que AINDA näo! Eu comi o päo, com o patë e tomei chá de erva-cidreira.... Me diz: Parece almoco???????????

Minha host achou incrível que no Brasil algumas pessoas tem mais de 3 refeicoes por dia...rs

Na janta comi ARROZ!!!! SIM: ARROZ!!!! Acho q eles estäo querendo me agradar....rs

Tinha uva-passa no arroz, eu näo curto mto doce com salgado, mas tö aprendendo a aceitar!

Como mistura, minha host fez carne moída, com pedacos de macä verde e pedacos de vagem (mais doce com salgado, acho que eles gostam)... comi... duas vezes... näo tinha outra coisa!

Eu até pensei em fazer um ovo mexido (é rápido, fácil e gostoso), mas eu achei que ia ser falta de consideracäo com a minha host, ela já näo curte muito cozinhar, percebi que ela tava dando o máximo de si e de repente, eu resolvo fazer `ovo mexido`????? rs

Na sobremesa, comemos o mesmo de ontem, aquela pasta cremosa. Mas por um momento, tive a impressäo de q o host lambeu a tampinha. Näo tenho certeza pq foi rápido e eu näo vi muito bem. Depois eu ainda dei uma olhada na tampa e ela tava com uma parte sem o creme... hum... acho que ele lambeu...hahaha. Ok! A casa é dele! rs

Eles continuam me oferecendo chá e café p/ tomar Ä NOITE! rs...Hj, ela resolveu me oferecer vinho também...rss... ainda assim, eu näo quis. Ontem, eu esqueci de dizer, mas eu comi uma bolachinha chamada `stroopwafels`, que é uma DELÍCIAAAAA....ela é fina, tem uns 5cm de diämetro e dentro parece que tem mel, mas um pouco mais durinho.... É MTOOO BOM! Esse sim, eu comi depois da janta...

*****Aprendi `mooi`(a pronúncia é exatamente como se escreve) - bonita em dutch, e `moe`(muú)-cansada*******

Dé: minha fase de näo `querer comer` era pq eu tava muito tristinha... :-(

Hj, estou melhor!!!!! Tenho vontade e fome suficiente para comer!!!! rsss

Mäe: tá td bem!!! Eu tenho fome e estou comendo!!!! E näo é só porcaria...rsss


(P.S: I LOVE YOU)

5 comentários:

mamae disse...

porraa meu...kd meu suplemento...e meu careta...???
e vc vai fikar uma tabua...mais do q jah eh..se continuar comendo soh isso...come 3 ovos cozidos em cada refeição pra tapiar...hehehe

bjss mana t amo
ro

Unknown disse...

oi filhota, e aí? como vão as coisas? É muito engraçado esse papo de higiene. Nós moramos num país tropical, né? Mas ainda acho que vc poderia se informar se a família tem alguma restrição quanto aos seus banhos diários. E o arroz? além da uva-passa o que tinha pra acompanhar? Eles conhecem feijão? Uma coisa ninguém pode dizer: eles não têm anti-corpos!!! São bastante imunes às doenças, já estão acostumados com todos os tipos de micróbios, não é?
Vc não falou qdo vai à Paris!! E o seu celular? Vc já recebeu ligação de alguém daqui? E o q. vc come de fruta, além da banana? Vc comeu banana verde? E no jantar não tem sopa de tomate? A sua folga vai ser mesmo de 6ª feira? A Daphne já está menos tímida com vc? Se puder responda pra mim, tá?
Beijos, te amo.

Unknown disse...

Filha, desculpe perguntar o que acompanhava o arroz. Era carne moída com vagem e pedaços de maça verde. Não liga não é que sua mãe é meio lerdinha, rs rs rs.
Beijinhos e muuuuuuitos beijinhos

Eu mesma disse...

Eiii Raquel!! Que bom que atualizou mais um pouco!
estarei sempre passando por aqui ahha!
beijos!

Raquel disse...

Mäe, ainda náo comi nenhuma outra fruta que näo fosse a banana. Eles até tinham ameixa, mas eu náo quis.
Sopa de tomate ainda näo comi.
Minha folga é de quarta-feira, só será de sexta no fds que eu vou viajar para Paris pq minha host concordou!!!
bjosss