domingo, 24 de fevereiro de 2008

Adam - Amsterdam!

Ontem (e hj) foram os DIAs!



SÁBADO

Acordei cedo, fui para estação. Esperei 30 mim. até pegar o trem (demora desse jeito pq é fds).
Olha essa placa. Dá para entender alguma coisa???




Ainda bem que tinha essa outra...rs


Fomos (eu, Carla e Érica) para o Museu Van Gogh. Muito legal!!!! Ma stava muito cheio. Tinha umas obras que não dava nem para ver direito, de tanta gente.


Saímos de lá e tiramos algumas fotos do monumento I AMsterdam. Legal, também!!!!


Fizemos uma parada para comer e fomos andar de boat. Onde tirei várias das fotos que estão no orkut.

Tentamos para a pista de ice skating, mas o gelo tava descongelando. :-(
Não foi ontem que eu consegui patinar no gelo.


Demos uma passada no Hard Rock Café, mas tudo é muito caro lá dentro.
Assim que entramos a atendente perguntou `Vão berber ou vão comer?`- me deu uma vontade de dizer `e se eu quiser os dois?`rsss. E resolvemos `beber`, `descer as escadas a direita` - ela disse.
Ok. Tinha lugar??? Não. Esperamos um pessoal sair, pq ninguém foi lá para dá uma orientação de onde sentar não. E eu precisava muito ir ao banheiro, então, enquanto elas esperavam na mesa eu fui ao banheiro. Quando voltei, decidimos sair, pq tava tudo muito caro. Pelo menos o banheiro eu não paguei. Pq na Holanda, qualquer banheiro que vc vai, vc paga. Incrível!!!


(abre parênteses)
Uma outra coisa que as meninas me disseram: aqui todo mundo joga papel no vaso sanitário. Porque o papel é fabricado para dissolver na água, portanto, não entope.
Dia desses a Daphne foi ao banheiro e largou o papel todo no vaso, eu a chamei e disse `onde é isso?`, e abri a tampa do lixo. Apontando - `Vc joga papel no lixo`. Ela olhou bravinha para mim e falou algumas coisas em dutch (e claro que eu não entendi), e pegou o papel e jogou tudo no vaso e deu descarga.
Depois que eu conversei com as meninas eu entendi pq ela fez aquilo.
Então, além de eu REaprender que posso tomar água da torneira, também posso jogar papel no vaso sanitário. Então tá! rs
(fecha parênteses)


Mas, claro que o dia não parou por aí. Fomos para uns barzinhos e baladinhas.

Achei bem legal, que lá vc pode entrar e sair das baladas sem pagar para entrar. A menos que vc pegue bebida, e se vc pegar bebida, vc paga na hora.


DOMINGO ************************

Quando deu meia noite, as meninas já estavam meio desanimadas e resolvemos ir embora. E tinha trem????????? Claro que NÃO.


Na verdade tinha trem, mas só para as cidades principais. Minha cidade é Den Haag. É uma das principais, porém, p/ ir a minha casa eu teria que pegar um outro trem do centro da minha cidade, e esse trem só voltaria a funcionar às 5h42 (como disse o vendedor de tickets).
Resumindo, eu conseguiria sair de Amsterdam e parar em Den Haag Centraal(nome da estação), mas teria que esperar por lá até às 5h42 pelo outro trem. E a mesma coisa com as outras meninas. Elas tbém teriam que esperar.
No meio disso tudo, o trem que eu ia pegar teve problema, tive que mudar de trem e só cheguei em Den Haag Centraal às 4h da manhã. O que para mim tava bom pq eu só ia esperar 1h42 pelo próximo.

Quando fui perguntar (novamente) pelo horário do meu próximo trem, adivinha o que ele respondeu:`7h25`.
Nossa!!!!!!!!!
Fui atrás de um taxi. Quanto? `Em torno de 25 euros` - O QUE??????????? Ele tá louco. Eram só alguns kms. Ele nem ia andar tanto. Só que eu pensei `vou pagar um taxi para ele me deixar em frente da outra estação, pq eu deixei minha bike lá e depois vou andar de bike para casa?`. Eu ia pagar um taxi e depois ainda ia ter que voltar de bike para casa...hahahahaha. Nem pensar!!!


Foi uma espera loooooooooonga! Dei umas cochiladas.
Comecei a pensar demais na minha família, no meu namorado. O que não era bom, pq começou a me dar vontade de chorar. E chorei.
Por isso todo mundo fala para vc se manter sempre ocupada com outras coisas e não ficar vendo mta foto de família e tal. Para esse tipo de coisa não acontecer.

Mas eu cochilava no meio disso. Congelava também. Pq lá na estação tava muito vento. Depois de umas horas eu já estava todaaaaaaaaa gelada. Precisava sair de lá e meu trem não ia chegar tao cedo.

Fui perguntar novamente do meu trem(ainda eram 6h da manhã), perguntei plataforma e resolvi ficar lá dentro dessa, parecia uma lojinha, mas era para venda de tickets. Lá dentro o ar condicionado tava tão bom. Perguntei se eu podia sentar por lá e disseram que sim (não sentei antes pq não podia).
E lá fiquei até 7h15. E meu trem saiu, exatamente, às 7h25.

Cheguei em casa às 8h e aí sim, consegui dormir!!!!


Até 15h! rsss



Chega por hj, né???? rs




(P.S: I LOVE YOU)

3 comentários:

Eu mesma disse...

Adorei sua aventura de amsterdam!! hahaha!!!
beijosss!

Unknown disse...

Oi filhota! Tudo bem? Vc agora já sabe que depois da meia-noite não há trem, certo? Tá louca de ficar congelando em banco de estação???? E nós aqui pensando que vc está debaixo do edredon?????!!!!! Vc esqueceu que a cabeça não foi feita só pra pentear cabelo??? É mané mesmo!!! Mas também se não passasse por isso, nunca iria saber, não é? E as kids têm dado muito trabalho ou nada que vc não possa tirar de letra? Eu posso imaginar a carinha da Daphne quando vc chamou a atenção dela pra jogar o papel no lixo e ela muito entendida do assunto: joga tudo no vaso outra vez!!!! Foi muito engraçado!!! Mas... e no banheiro não tem cesto de lixo? Se tem, serve pra que? Nada como um país moderno e ecológico!!! Quanto à saudade... não tem jeito... infelizmente não há como passar por cima dela... nem levantando o pé, nem se abaixando e nem com a ajuda de uma escada... mas vc há de concordar que o avanço da tecnologia encurta distâncias... é claro que estar junto de alguém pessoalmente é diferente de passar seus sentimentos através de uma máquina, mesmo pq o tato por mais descritivo q seja não é a mesma coisa... mas quando vc tiver saudade, lembre-se que nós também temos, vc está nos nossos pensamentos dia e noite, sempre, sempre, vc está mais presente do que quando estava aqui em carne e osso, sabe disso? Nós te amamos muito e estamos sempre com vc, mas se vc ficar congelando num banco de estação, vai me desculpar, mas não vai dar!!! Dê uma toque pelo telefone quando tiver muita saudade e a gente liga em seguida, pra vc não gastar dinheiro, tudo bem? Muitos e muitos beijos pra você, meu amor!!
Mamãe

mamae disse...

que bom q vc esta se divertindo mana...e n fica triste nao...pq n eh soh vc q esta com saudadesss

fazia tempo q n entrava aki..qts novidadess!!!hehehe
bjsss pra vccc...e aproveita!!!

rodrigo