sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Food... again!

Como eu não lembrava do nome da comida, acabei não escrevendo ontem.
Mas, lembrei.... ontem, no jantar, comemos Poffertjes (lê-se pôfertis), tem a mesma massa da panqueca, porém é do tamanho de um bolinho de queijo, daqueles pequeninhos. A minha família come com manteiga, açúcar e mel. Mas eu vi algumas receitas na internet e a maioria deve comer com manteiga e açúcar. O que para mim é muito estranho. Esse negócio de comer doce com salgado... sei lá....
Esse Poffertjes, eu comi só com manteiga. Eu queria salgada. Se eu quisesse doce, então só colocaria o mel e o açúcar... nada de manteiga.

Teve um dia desses que meu host fez uma salada de macarrão (BOA!). Muito parecida com o que comemos no Brasil, mas ele (sei lá pq motivo) resolveu colocar pedaços de manga.... arght! Peguei a salada (e claro que veio com uns pedaços de manga), comi a manga primeiro e depois a salada...hehe.

Também não disse, mas aqui... TODOS tomam água da torneira!!! SIM... a água é incolor, inodora e insípida.:-)
No começo foi meio estranho para mim. Cresci ouvindo que água da torneira não é para tomar pq não é boa e blablabla.... e de repente.... vou para um lugar em que todos bebem água da torneira.
Mas já estou acostumada. Sempre bebo da torneira.

Hoje, comemos Patat (finalmente)... A-D-O-R-O!!!! Batata frita!!!!
Eles têm um monte de molho aqui.... hummmm... um melhor que o outro!!!!
O host fez um monte de salada... não sei pq. Será que eles pensaram que eu ia comer um monte de salada???? Não sei, mas o que me dá mais dó aqui é que tudo que sobra da janta vai para o lixo.

Uns dias atrás até comentei com a minha host que se ela quisesse guardar a comida, eu não ia me importar em comer no dia seguinte. No dia que eles fizeram aquela salada de macarrão, eu pedi para ela não jogar fora que eu ia comer no dia seguinte. Ela guardou e eu comi no almoço.
É que também enjoa comer só pão no almoço, né? rs

Mas hj, mta salada foi para o lixo. Eles têm um lixo próprio para comida, do lado de fora da casa. Moo dó!!!! Tanta gente no mundo passando fome.. e ai, eu vejo aquele monte de comida no lixo... ai, ai...

A salada ia ficar mesmo ruim para comer amanhã. Já tava cortada e tal. Além disso, amanhã eu vou para A`dam (abreviação de Amsterdam). Ficar o dia todo por lá... dia todo mesmo, pq depois vamos emendar uma balada ou barzinho... ainda não sei.

OBS.: Depois de quase 2 semanas aqui, eu descobri SÓ agora os acentos!!! hahaha

Por hoje é só!!!

P.S: I LOVE YOU!

2 comentários:

Eu mesma disse...

Eii!! Aproveita muito em Amsterdam heim!!!
beijo!!

Débora Costa e Silva disse...

Quel!
Fazia um tempo que não passava por aqui e nossa, quanta coisa! Meu, parece estar sendo super legal aí, principalmente no quesito degustativo deve ser curiosíssimo!
Agora, é o máximo o blog, imagina quando voltar, tudo estará registrado, ainda com os comentários da galera! Ê tecnologia!
Faltam duas semanas pro Fê ir e tá ficando mais e mais difícil...
Beijos, saudades!
Ah! E o curso de dança, vai rolar?