segunda-feira, 10 de março de 2008

Um passeio no lixeiro? - BÉLGICA

Esse fim de semana foi um dos mais divertidos da minha vida!
Ri demais com a Carol! Ela é muito gente fina!!!! rs

Mas, vamos falar do que interessa: Bélgica!
Eu posso descrever essa cidade em 3 palavras, como eu disse para a Carol: feia, suja e com péssimos motoristas para balisa!

Vamos começar com os motoristas. Dá uma olhada nessas fotos:





OBS.: Não havia motorista em nenhum desses carros no momento em que eu tirei as fotos.
Encontrei MUITAAAAA loja de chocolate. Acho que ganha até de lojinhas de souvenir, de tanta que tinha. O melhor é não sair comprando na primeira loja que achar. Dá para pesquisar preços, e conforme vc anda mais barato vc encontra. Tem uma loja de chocolate do lado do Maneken Pis, e lá foi o lugar mais em conta que eu achei (e que eu comprei...rs).
Essa é uma das lojas, mas meio carinha!


Hum... delícia!!!


Por falar em Maneken Pis, esse daí é ele...

Pequeno, né???????? rs

Esse é o Market Place:


Tava até rolando um casamento quando agente tirou a foto...rs



Esse é o ponto de encontro das pessoas em Bruxelas.

Parada para comer as famosas batatas!!!! Ai, que delícia!!!



Mas viver só de batata não dá, né?? Tem que ser de pão também.....hahahaha


Atomium:


Parada no Haagen Dazs




(abre parênteses)
Entramos na loja e queríamos um muffin (esse que a Carol tá comendo aí em cima), aí o cara perguntou: `para levar ou para comer aqui?`- ficamos as duas mudas e olhando para a cara dele - ele repetiu - a Carol perguntou se fazia diferença, e ele disse `sim` - nós duas começamos a rir - `e qual é a diferença?` - O muffin ficava uns 30 ou 40 centavos mais caro. Eu pensei `quer saber? Sou au pair, não ganho muito, os centavos que eu economizo aqui e ali já fazem diferença no final do mês - `Hot Chocolate, please` - mudei de idéia. Já que ia ficar no vento e no frio, vou pegar algo que me esquente! hehehe - azar deles, pq o chocolate quente era mais em conta. Esse era o único lugar, daquela região, que cobrava para comer dentro do estabelecimento. Absurdo, né? Só pq é Haagen Dazs!
(fecha parênteses)

Não faço a mínima idéia do que é esse prédio, mas estávamos voltando do barzinho e resolvemos tirar umas fotos! Ele marcava até a temperatura: 9 graus.


Dá uma olhada na moda daqui...rs:



Ahhh, esqueci de falar da sujeira. Bruxelas me lembrou São Paulo - tá cheia de papel na rua, tem umas construções feias, acabadas. Parece que eles não se importam em preservar. (O que já acontece na Holanda). E, como se isso não bastasse, quando vc entra nas estações de metrô vc sente aquele cheio horrível de urina. O metrô inteiro fede urina! Terrível!!! Eu não via a hora de sair da estação.

Falando em estação, eu e a Carol compramos um ticket de 2 euros, que no caso seria só para uma viagem (só ida) e ficamos com esse mesmo ticket o fim de semana inteiro. Pq? Ninguém cobrou o ticket, então decidimos usar só esse. Diferente da Holanda, lá eles não têm muitos controladores (que são aqueles que entram no trem e cobram o seu ticket, se vc não tiver com o ticket certo vc pode pegar uma multa de uns 20 e poucos euros). Tem muita gente que pega metrô lá, mesmo no domingo - 11h da manhã - e os controladores não têm nem espaço para passar e cobrar os tickets.
Sobre a aula de dutch hj?
Hum... não tô curtindo, a professora parece que não sabe explicar muito bem! Sei lá. Não tô curtindo! Só não vou cancelar pq fui eu que paguei e eles não devolvem nada do dinheiro.
Viagem a Paris is coming! Next weekend!!! Uhuhuhuhuhu!!!!
(P.S: I LOVE YOU)

2 comentários:

Eu mesma disse...

raqueeeeeellllllllllll
ainda não li o post pq to no meu job aqui...
mas precisava te contar urgentemente que fechei com uma familia.. vou em setembro!!
me esperaaaaaaaaaaaaaaaaa

mamae disse...

e aihhhh meuuuu...blz...
olha o 212
heheheh
bju