segunda-feira, 3 de março de 2008

Party and dutch course

A festa do baby foi boa! Eles tinham um monte de queijo e patês. Compraram um bolo (uns 15cm)só para o baby comer com a mão (pq ele gosta de fazer isso com a comida...rs) e as kids tbém. Até que não tinha tanta criança... uns 2 babies (fora o meu) e 2 meninas.

Uma coisa que eu não sabia e eu descobri hj, é que o brigadeiro é um doce típico do Brasil.
Estava conversando com a minha host, tentando explicar sobre o leite condensado (que eu não sabia em inglês) e citei o dito cujo. Foi quando ela ficou com um ponto de interrogação sobre o que era esse doce servido em festa de aniversário...hahaha...imagina a cara dela! E eu dizendo: `não conhece brigadeiro?????????`
Se eu soubesse disso antes, eu teria feito para a festa do baby!
Mas já foi.

Fomos(eu, Carol e Damila) para uma festa brasileira ontem. Comi um caldo de feijão (que parecia mais feijoada) com arroz (pq eu pedi para ela colocar....rs). Voltei de trem, mas como eu tinha carimbado menos zonas do que poderia andar, acabei voltando com a Carol, que foi superrrr legal comigo e me deu uma carona, de bike claro, até a estação onde estava a minha bike...hahaha
Foi divertido!

Hj fui para minha primeira aula de dutch. Estávamos em nove na sala. Cada um de um país diferente. Um da Alemanha, outro da Espanha, outra da Ucrânia, Colômbia, Noruega, e etc.
Achei a professora um pouco perdida com o livro, parecia que ela não sabia o que fazer, o que ensinar. Depois ela disse que não conhecia aquele livro pq ela constuma dar aula com um outro livro. Mas, eu acho assim, se uma pessoa se propõe a dar aula ela tem q, pelo menos, dar uma olhada no livro antes de entrar na sala de aula, né?????

Enfim, vamos ver como será a próxima aula. Só o que eu tenho a dizer é que o dutch é muito difícil. PQP! Idioma difícil!!! rs

(P.S: I LOVE YOU)

Um comentário:

Unknown disse...

Oi filhota, que legal esse curso onde estão pessoas de diversos países!!! É muito bom estar em contato com pessoas tão diferentes da gente, porque sempre trazem muito pra aprendermos. Conhecer culturas diferentes é sempre gratificante. Faça brigadeiro pras kids e pra host que todos vão amar!!! Será que eles não conhecem esse doce com outro nome? Ah! Que horas começa o curso? E a professora fala qual idioma? O curso é diário? Vc tá achando difícil porque é o começo...vc nunca viu, nunca ouviu, mas logo, logo, vc vai estar falando, mesmo porque dá pra treinar com seus hosts e as kids, não é? Aqui está td bem, sem falar no calor!!! Deve estar entre 30 e 32 graus!!! Ninguém tá aguentando!
Beijos
Mamãe