quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dutch: Music, Couple and Beach

Já disse que estou começando a gostar de músicas dutch? rssss....
Acho que isso é um grande passo... e mostra o quanto estou adaptada ao país (ou mostra o quanto eu tenho mal-gosto para as músicas...rs). Eu ia usar meu namorado como exemplo, que já me disse isso outras vezes, mas ele também não tem bom gosto - só gosta de rock da pesada (pesada mesmoooo). Eu passei para ele as músicas dutch que gosto e, por incrível que pareça, uma delas lembra um sertanejo... hahahaha... então, imagina o comentário agradável que ele fez.... rs...

Quero também escrever um pouco a respeito dos casais aqui na Holanda. Acabo sabendo dessas coisas justamente por ser au pair e por conhecer outras au pairs.
É muito comum a mulher e o marido saírem separados um do outro... à noite. Cada um sai com seu amigo, sabe? A esposa sai com as amigas e o marido com os amigos. Tem família aqui que isso acontece TODA semana, pelo menos uma vez por semana. Para mim, isso é muito diferente! E para ser sincera, eu nem ia gostar de ter um casamento assim. Cada um sai separado um do outro, larga os filhos com a au pair e pronto, tá td bem.


Eu vou citar duas famílias aqui, não vou dizer de qual au pair, pq não vem ao caso.

A primeira família é o seguinte: o marido tem um encontro marcado com os amigos uma vez por semana, sabe para quê??????????????????????? PARA JOGAR VIDEO-GAME.... não é divertido??????????? Imagina, seu marido tem um encontro com os amigos dele, 1 vez por semana, cada semana é na casa de um. Super legal, né? Ele te deixa lá em casa, cuidando das crianças por causa desse programinha de criança..... fala sério, né??? (Se vc fizer isso, Rene, pode esquecer casamento.... rs). Fora, que, segundo a au pair, ela nunca vê o host tomando banho, que ela sente até nojo quando olha para ele... hahahahahahahaha....- eu sei que esse comentário não tem nada a ver com o fato de ele sair com os amigos, mas é que eu só quero enfatizar o quanto que a host dela tem que aguentar...rsss


A segunda família é assim: as 3 crianças podem estar doentes, com febre, um deles ser um baby, e mesmo assim a host vai sair com as amigas dela. Me diz, que tipo de mãe é essa????? Larga os filhos com febre em casa e sai com as amigas! Só se preocupa com ela mesma. Toda semana é assim também. Uma vez por semana sai e vai passear à noite com as amiguinhas.... (sei lá se são amiguinhas mesmo...rs). Enfim, eles são mto individualistas para minha cabeça, e olha que eu também sou... mas não nesses pontos...
ahhhhhhhhhhh, falando em individualistas.... até o colchão de casal é dividida.... hahahaha

SIM - O COLCHÃO É DIVIDIDO.....rs... Eu falo que eles são individualistas...rs
Eu lembro até hj qdo eu entrei no quarto da minha host e eu vi na cama de casal dois colchões de solteiro. Ainda pensei `Poxa! Coitados, acho que eles tão sem grana para comprar um colchão de casal, né? Coitados`. Outro dia tava passeando pelas ruas e o que eu encontro???? UM MONTE DE CAMA COM ESSES COLCHÕES SEPARADOS PARA VENDERRRRRR.... e agora o mais incrível: sabe quanto? 4 mil euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É, acho q eles não são tão coitadinhos assim.... rs..... Depois descobri que esses colchões são daqueles que inclinam de diversas formas e blábláblá, mas mesmo assim.... tbém não gostei da idéia....rs... e fica aquele vão no meio? Credo!



Esse fds fui ao SeaLife.


Era para eu ter ido para Utrecht e aquela outra cidade, masssss... teremos um feriado grande por aqui que será o dia da rainha, dia 30 de abril e eu ficarei livre quase toda a semana, só trabalharei na segunda e terça, então, vou tentar não gastar tanto dinheiro para ver se consigo fazer uma viagem BEM legal nesse feriado. (TRADUÇÃO: VIAGEM BEM LEGAL = VIAGEM CARA).
Sobre o SeaLife, bem, é um aquário. É legal, bem cuidado, mas é pequeno. Bom, acho que é típico para as kids, né? rs
Aí vão algumas fotos....



Esse é o carro-aquário que tinha lá dentro também:

Olha o Nemo aí.... rs

ahhhh... o SeaLife é na praia, então... resolvemos tirar umas fotos lá para mostrar como tava bom o sol (eu tava até de saia...rs), pena que venta muito!!!!



No píer...

Acabei até achando um dos quiosques com esse nome:
Esses europeus são mto engraçados... rs....todo mundo tomando sol na cara...rs

Eu e minha magrelinha. Ela é meio velhinha, mas é pequena, dobrável e branca (combina até com a minha luva BRANCA, viu mãe? rs)



Por hj é só!
(P.S: I LOVE U!)

5 comentários:

Eu mesma disse...

Eii!!
Que bom que continua escrevendo contando as novidades!!
Eu achava que esse individualismo todo era coisa de televisão, mas pelo visto é estilo de vida mesmo heim!!
adorei sua bike!!! seu blog me empolga muito pra viajar!! haha
quero um post beeem grande do dia da rainha tah??!!
bjooos!

Unknown disse...

Oi filhota! Amei seus comentários, pena que foram muito poucos! Eu adoro ler tudo o que vc escreve! Eu te amo, meu amor! O que são aqueles dois carrinhos cobertos de sagú? Pra que servem? E aonde eles estão? Quanto aos comentários sobre família, eu penso o seguinte: na nossa visão a vida em comum é deficitária, primitiva, egoísta e sem maleabilidade...bastante diferente da vida do brasileiro. Talvez por sermos descendentes de latinos e negros, a relação mãe e filho é bastante intensa, muito...talvez...selvagem! Coisa de bichinho cuidando de seus filhotes, sabe? Aquela galinha que cuida de seus pintinhos debaixo da asa é assim que o brasileiro educa sua cria, pelo menos...tenta, né? Sofre mortalmente quando não consegue fazer isso! Quando a cria foge de seu controle,quando a cria ganha suas próprias asas...aí então meu bem, o brasileiro mooooorre e chooora, choooora, chooora, choooora!!! Que nem aqueles dramas mexicanos, sabe? Acho que nós poderíamos aprender um pouco com os europeus: encontrar o meio termo, seria perfeito, ou seja, os filhos devem ser educados, amados, cuidados (com saúde mental, física, espiritual e psicológica), sem nunca esquecer que são pessoas individuais e que seus pais também são, mas podem se ajudar (porque se amam) e porque formam uma família por OPÇÃO DO CASAL, com a obrigação de zelar por sua cria. Nem tanto ao mar e nem tanto à terra!!!! Entendeu? Penso que isso seria o ideal, mas como todos somos feitos de carne, osso e CORAÇÃO, fica complicado quando isso não dá certo! Pra um homem com família querer jogar video game com os amigos e uma mulher não abrir mão de uma noite com suas amiguinhas pra fazer não sei o quê...o que aconteceu com a infância e a adolescência dessas pessoas? Não houve espaço pra elas? Será que elas foram cerceadas por TODOS os mais velhos ou esse espaço foi curto demais pra viver com toda a intensidade que elas merecem? De qualquer forma, pra nós é estranho. Mas talvez também seja estranho pra eles, sermos assim tão...arrebatadores, apaixonados, impulsivos, eufóricos, briguentos por nossa cria, sem equilíbrio nenhum quando alguém machuca nossos filhos!! Poderia haver uma troca de experiências entre nós e eles, vc não acha? Mas o mais difícil mesmo é encontrar o meio termo. Pelo menos pra mim isso foi motivo de muita terapia: encontrar o equilíbrio entre emoção e razão!! E hj com quase 53 anos aprendi que se educa um filho pro mundo! Embora já falem isso pra gente desde o momento em que ele nasce! Mas a gente só entende isso depois de muito tempo...acho que entendi só agora que vc está aí. E é muito bom descobrir que um filho já é dono do seu próprio nariz e o que é mais legal, ele já sabe AONDE põe esse nariz! Bem, mudando de assunto...conhecendo vc como eu conheço, as luvas brancas não foram compradas pra combinar com a bike, certo? Com certeza foi porque eram as mais baratas, acertei? Imagino que sim, porque se existe alguma coisa com que vc realmente não se preocuparia era combinar as luvas com a bike!!!!! Só mais uma pergunta: por que vc tem uma bike infantil? Também era a mais em conta? Ahahahaha, não posso crer!!!! Puxa! acho que eu falei muito, é melhor encerrar! Depois a gente fala mais pelo MSN, uma das coisas mais brilhantes que o homem inventou!!!! Não, acho que é a mais BRILHANTE!!!! Depois da máquina de lavar roupa, é claro! Meu amor, muuuuuuuutos beijinhos pra vc!!!
Mamãe

Unknown disse...

Ai, filha, desculpa, mas eu preciso perguntar mais uma coisa: aquele carro-aquário é um KA? E dentro tem água com peixinhos? Por que fizeram isso? Só pra ficar interessante turisticamente? E aquelas pessoas tomando sol na cara, a da frente não tirou nem o cachecol!!! Agora eu sei porque europeu tem a cara tão vermelha!!! Será que eles acham que a função do sol é só pra queimar a cara? Ai Meu Deus!! Coitados, eles precisam conhecer o Brasil e saber que o sol é pra todo o corpo sem roupa!!! Ninguém fala isso pra eles? Eles precisam ser avisados disso!!
Beijos, mamãe

Nádia Moragas disse...

Oi, Raquel!!
Nossa achei linda essa praia..o que são aqueles prédios de fundo? que arquitetura maravilhosa!!! demais! quero ir conhecer! temos mais um passeio! hahahaah
bjs

Unknown disse...

Raquel, assim não vai dá! Desde 09 de abril que vc não atualiza suas notícias!!!! Tá ficando muito preguiçosa!!! Hj é 06 de maio e eu ansiosa pra saber suas novidades e não encontro nada!! A vida deve tá é muito boa por aí, hein? Ou tá uma bosta???? Beijos no seu coração!
Mamãe