segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

First Day!

A pedido de algumas pessoas, resolvi ceder minha falta de vontade em escrever num blog. Nunca curti tanto assim, mas eu sei que tem gente que gosta de ler, e mesmo parecendo clichë, resolvi fazer.
Vou comecar com o vöo, 11h15 de viagem, eu tava mais do que preparada para uma friaca lá dentro (pq é o que todo mundo diz, certo? - `Dentro do aviäo é frio, é isso, é akilo`) - MORRI DE CALORRRRRRR.....pois é! Levei uma blusinha de manga comprida mas fraquinha, um blusa p/ frio pesado, um cachecol, meia extra e luvas...e eu mal tava usando a blusinha, eu näo conseguinem usar o cobertor que eles deram. No comeco da viagem, eu até usei, mas depois de algumas 2 horas eu já tava tirando tudo!
Cheguei em Amsterdam por volta das 11h30 (o que no Brasil seria 8h30). Estava ensolarado, mas um pouco frio.
Até eu conseguir sair do aviäo, foi uns 15 minutos.
Tive a companhia de outras duas au pairs (Carla e Erica-gëmeas). Ao sairmos, fomos direto para o orelhäo lá dentro do aeroporto. Eu tentei ligar usando o cartäo de crédito(vou explicar bem detalhado p/ quem - como eu - näo sabe como fazer). Li as instrucöes no telefone, disquei 005511 e meu telefone. Deu sinal e a URA perguntou se era `credit card`, apertei a opcäo afirmando `credit card`, até cair com um atendente (que comecou a conversa em holandës - ou pelo menos parecia, pq eu näo tava entendendo nada...rs). Ele perguntou alguns dados do meu cartäo, tipo `expire date`, `credit card`(novamente) e os 3 numeros atrás do cartäo, me agradeceu e a ligacäo ficou muda. De repente um sinal de linha e mais nada (?????). Como eu sou bastante paciente, comecei a discar novamente, aí a linha deu ocupad0 (claro, eu tava nela)....rsss....enfim, a verdade é que eu tinha que ter aguardado alguns minutos p/ dar certo.
Saímos de lá e fomos procurar nossas malas, e claro, que agente tbém tinha que se perder...hahaha
Quando encontrei minha família daqui foi a maior festa!!!!! Eles tëm me tratado súper bem desde que eu cheguei. Estäo sempre me oferecendo coisas para eu beber(tipo café, chá) e bolachinhas....rss Mas eu ainda estou naquele clima de `sem vontade de comer`.
Comi só na janta. O host fez uma mistura de pedacos de frango com pimentao amarelo (que tinha pimenta - só descobri depois que tava no prato, aí acabei comendo, né? rs), panquecas e alguns cremes (parecia purë)como acompanhamento, mas um deles era meio adocicado, sei lá... era diferente! Näo era ruim, näo?!?
Depois disso, veio a sobremesa.... essa SIM era boa!!!!! rs..... primeiro eles pegaram uns 3 potes que parecia suco.. aí eles me explicaram q aqui, os holandeses, geralmente comem isso como sobremesa. Nessa hr o host abriu o pote e uma substancia bem cremosa caiu no prato do neném....rs...parecia bom! E adivinha.. eles tëm sabor chocolate...hahahaha... até parece que eu näo ia gostar, né?...Dito e feito: é uma delicia!!! Mas näo comi muito, pq como eu disse, eu ainda estou na fase `sem muita vontade de comer`.
Basicamente, hj foi o dia p/ eu tirar minhas coisas da mala e colocar no guarda-roupas, tomar um banho e conversar bastante com os hosts!!!!
Amanhä eu tiro o dia para dar uma volta...
Ahhh, já ia esquecendo: ganhei um celular dos meus hosts e eles viram meu interesse em pegar um trem q vc paga por regiäo(depois eu explico isso, pq nem eu sei ainda.....rs), e me deram um ticket que dá p/ eu passar por 15 regióes. Legal, né????
Sobre os acentos no texto, näo liguem é que ainda náo descobri os outros acentos desse teclado....rs
Bom, para quem tem preguica de escrever em blog, até que eu escrevi bastante! Rs... por hj, chega!

(Em homenagem ao meu amor P.S:I LOVE YOU)

4 comentários:

Eu mesma disse...

Aiii Raquel obrigada por fazer um blog!! Vai ser muito importante pra mim ler todas as suas conquistas que eu sei que serão muitas ai na Holanda!! Tudo de bom pra vc!! e me espera que eu vou chegar!!!
beijoos

Débora Costa e Silva disse...

ÊEEE Quel!
Que legal que fez mesmo um blog! Espero que escreva sempre e bastante como fez hoje.
Só não entendi essa sua fase de não querer comer...como assim???
Beijos e boa sorte aí com os hosts, com tudo, com a vida nova!
Te adoro amiga!

mamae disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mamae disse...

Aí filhinha, tá vendo como eu já to conseguindo até escrever nesse tal de blog. Fiquei muito contente em ler todos os seus comentários e em saber que vc já tem até celular. Só naum sei ainda como acessá-lo embora já tenhamos tentado. Vem alguém falando em inglês, disse o seu pai, e ele naum entende nada. Mas um dia a gente consegue. Sua tia Kátia tbém já sabe das notícias do blog pq ela ligou pra cá exatamente no momento em que eu as estava lendo. Eu tinha escrito um outro comentário mas como eu naum tava ainda cadastrada nesse tal de blog, então chamei o Rodrigo e ele me fez o favor de perder o que já tinha escrito. E o que é feito pela 2ª vez, nunca é igual à primeira. Mas eu estou mais tranqüila com todas as respostas que vc deu às minhas perguntas. Pq vc não consegue comer? É a ansiedade que ainda naum baixou? O seu pai quer saber pq vc naum responde as perguntas que ele te fez pelo email? Qd vc vai à Paris? Chique no úrtimo!!!!!!
Bjos, bjos, bjos!!!!