sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Experimentei o Frikandel e o Croquete. Os dois são gostosos, mas eu prefiro milll vezes mais o croquete. pelo menos o que eu experimentei vinha com algumas coisas dentro. Nossa! Nem sei dizer o que era aquilo. Mas era muito bom!!!! Lekker!!

Bom, sobre ontem nem vou fazer muitos comentários pq não quero estragar a reputação de ninguém. A minha tá mais do que limpa, tá bom pai e mãe??? hahaha

Mas, enfim, não vou entrar em detalhes, só dizer que já conheci um hospital da Holanda...hahaha...
Já disse: TÁ tudo bem!!!! Agora já está tudo bem. Comigo sempre esteve tudo bem!!!! rs

Hj, prefiro ficar em casa. Saí ontem umas 21h50 e só voltei hj às 14h. É tempo suficiente para ficar fora de casa, né??? Ainda mais com tanta coisa que aconteceu....rs

Sei que não é legal vc começar a contar uma coisa e não terminar, mas....

Eu vou deixar todo mundo curioso, então paro por aqui.

(P.S: I LOVE YOU!)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Movie!

Ontem, fui ao cinema.
Assiti `Love in time of Colhera`, às 21h10. Nem sabia que a Fernanda Montenegro tava no filme.
Muito longo. Mas gostei.

Fui de bike com a Vanessa. Outra au pair.
Uns 30min de bike, e eu já tava quase morrendo. rss

Ainda me perdi no caminho de volta para casa. Mas é CLAROOOO! Pq se eu não me perco, não sou eu. rs

Hj tentei ir à escola de dança (de bike) mas eu desisti no meio do caminho. Muita coisa!!! Ainda não tô preparada para andar tanto de bike de uma só vez. Já bastou ontem. Minhas pernas ainda estão cansadas.

Hj, até que a Daphne não me deu tanto trabalho. Tudo que eu quiser que ela faça é só eu colocar a TV no meio, pq senão ela não faz. Eu digo `se vc naum arrumar seu quarto, vc não vai ver tv`, aí ela entende e resolve arrumar a bagunça que ela mesma fez. rs
Ainda tô me acostumando a jogar o papel no vaso, de vez em quando eu esqueço, e aí eu jogo no lixo. Ai, é tão estranho dizer isso...rs

Sobre o baby. Não tenho o que dizer, ele é muito fofo e comilão. Dá trabalho como qualquer outro baby. Só a menina que de vez em quando é meio.... ahhhhhhhhh... dá vontade de pegar pelos cabelos!!!! rs

De resto, tudo tranquilo!!!

(P.S: I LOVE YOU)

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Adam - Amsterdam!

Ontem (e hj) foram os DIAs!



SÁBADO

Acordei cedo, fui para estação. Esperei 30 mim. até pegar o trem (demora desse jeito pq é fds).
Olha essa placa. Dá para entender alguma coisa???




Ainda bem que tinha essa outra...rs


Fomos (eu, Carla e Érica) para o Museu Van Gogh. Muito legal!!!! Ma stava muito cheio. Tinha umas obras que não dava nem para ver direito, de tanta gente.


Saímos de lá e tiramos algumas fotos do monumento I AMsterdam. Legal, também!!!!


Fizemos uma parada para comer e fomos andar de boat. Onde tirei várias das fotos que estão no orkut.

Tentamos para a pista de ice skating, mas o gelo tava descongelando. :-(
Não foi ontem que eu consegui patinar no gelo.


Demos uma passada no Hard Rock Café, mas tudo é muito caro lá dentro.
Assim que entramos a atendente perguntou `Vão berber ou vão comer?`- me deu uma vontade de dizer `e se eu quiser os dois?`rsss. E resolvemos `beber`, `descer as escadas a direita` - ela disse.
Ok. Tinha lugar??? Não. Esperamos um pessoal sair, pq ninguém foi lá para dá uma orientação de onde sentar não. E eu precisava muito ir ao banheiro, então, enquanto elas esperavam na mesa eu fui ao banheiro. Quando voltei, decidimos sair, pq tava tudo muito caro. Pelo menos o banheiro eu não paguei. Pq na Holanda, qualquer banheiro que vc vai, vc paga. Incrível!!!


(abre parênteses)
Uma outra coisa que as meninas me disseram: aqui todo mundo joga papel no vaso sanitário. Porque o papel é fabricado para dissolver na água, portanto, não entope.
Dia desses a Daphne foi ao banheiro e largou o papel todo no vaso, eu a chamei e disse `onde é isso?`, e abri a tampa do lixo. Apontando - `Vc joga papel no lixo`. Ela olhou bravinha para mim e falou algumas coisas em dutch (e claro que eu não entendi), e pegou o papel e jogou tudo no vaso e deu descarga.
Depois que eu conversei com as meninas eu entendi pq ela fez aquilo.
Então, além de eu REaprender que posso tomar água da torneira, também posso jogar papel no vaso sanitário. Então tá! rs
(fecha parênteses)


Mas, claro que o dia não parou por aí. Fomos para uns barzinhos e baladinhas.

Achei bem legal, que lá vc pode entrar e sair das baladas sem pagar para entrar. A menos que vc pegue bebida, e se vc pegar bebida, vc paga na hora.


DOMINGO ************************

Quando deu meia noite, as meninas já estavam meio desanimadas e resolvemos ir embora. E tinha trem????????? Claro que NÃO.


Na verdade tinha trem, mas só para as cidades principais. Minha cidade é Den Haag. É uma das principais, porém, p/ ir a minha casa eu teria que pegar um outro trem do centro da minha cidade, e esse trem só voltaria a funcionar às 5h42 (como disse o vendedor de tickets).
Resumindo, eu conseguiria sair de Amsterdam e parar em Den Haag Centraal(nome da estação), mas teria que esperar por lá até às 5h42 pelo outro trem. E a mesma coisa com as outras meninas. Elas tbém teriam que esperar.
No meio disso tudo, o trem que eu ia pegar teve problema, tive que mudar de trem e só cheguei em Den Haag Centraal às 4h da manhã. O que para mim tava bom pq eu só ia esperar 1h42 pelo próximo.

Quando fui perguntar (novamente) pelo horário do meu próximo trem, adivinha o que ele respondeu:`7h25`.
Nossa!!!!!!!!!
Fui atrás de um taxi. Quanto? `Em torno de 25 euros` - O QUE??????????? Ele tá louco. Eram só alguns kms. Ele nem ia andar tanto. Só que eu pensei `vou pagar um taxi para ele me deixar em frente da outra estação, pq eu deixei minha bike lá e depois vou andar de bike para casa?`. Eu ia pagar um taxi e depois ainda ia ter que voltar de bike para casa...hahahahaha. Nem pensar!!!


Foi uma espera loooooooooonga! Dei umas cochiladas.
Comecei a pensar demais na minha família, no meu namorado. O que não era bom, pq começou a me dar vontade de chorar. E chorei.
Por isso todo mundo fala para vc se manter sempre ocupada com outras coisas e não ficar vendo mta foto de família e tal. Para esse tipo de coisa não acontecer.

Mas eu cochilava no meio disso. Congelava também. Pq lá na estação tava muito vento. Depois de umas horas eu já estava todaaaaaaaaa gelada. Precisava sair de lá e meu trem não ia chegar tao cedo.

Fui perguntar novamente do meu trem(ainda eram 6h da manhã), perguntei plataforma e resolvi ficar lá dentro dessa, parecia uma lojinha, mas era para venda de tickets. Lá dentro o ar condicionado tava tão bom. Perguntei se eu podia sentar por lá e disseram que sim (não sentei antes pq não podia).
E lá fiquei até 7h15. E meu trem saiu, exatamente, às 7h25.

Cheguei em casa às 8h e aí sim, consegui dormir!!!!


Até 15h! rsss



Chega por hj, né???? rs




(P.S: I LOVE YOU)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Food... again!

Como eu não lembrava do nome da comida, acabei não escrevendo ontem.
Mas, lembrei.... ontem, no jantar, comemos Poffertjes (lê-se pôfertis), tem a mesma massa da panqueca, porém é do tamanho de um bolinho de queijo, daqueles pequeninhos. A minha família come com manteiga, açúcar e mel. Mas eu vi algumas receitas na internet e a maioria deve comer com manteiga e açúcar. O que para mim é muito estranho. Esse negócio de comer doce com salgado... sei lá....
Esse Poffertjes, eu comi só com manteiga. Eu queria salgada. Se eu quisesse doce, então só colocaria o mel e o açúcar... nada de manteiga.

Teve um dia desses que meu host fez uma salada de macarrão (BOA!). Muito parecida com o que comemos no Brasil, mas ele (sei lá pq motivo) resolveu colocar pedaços de manga.... arght! Peguei a salada (e claro que veio com uns pedaços de manga), comi a manga primeiro e depois a salada...hehe.

Também não disse, mas aqui... TODOS tomam água da torneira!!! SIM... a água é incolor, inodora e insípida.:-)
No começo foi meio estranho para mim. Cresci ouvindo que água da torneira não é para tomar pq não é boa e blablabla.... e de repente.... vou para um lugar em que todos bebem água da torneira.
Mas já estou acostumada. Sempre bebo da torneira.

Hoje, comemos Patat (finalmente)... A-D-O-R-O!!!! Batata frita!!!!
Eles têm um monte de molho aqui.... hummmm... um melhor que o outro!!!!
O host fez um monte de salada... não sei pq. Será que eles pensaram que eu ia comer um monte de salada???? Não sei, mas o que me dá mais dó aqui é que tudo que sobra da janta vai para o lixo.

Uns dias atrás até comentei com a minha host que se ela quisesse guardar a comida, eu não ia me importar em comer no dia seguinte. No dia que eles fizeram aquela salada de macarrão, eu pedi para ela não jogar fora que eu ia comer no dia seguinte. Ela guardou e eu comi no almoço.
É que também enjoa comer só pão no almoço, né? rs

Mas hj, mta salada foi para o lixo. Eles têm um lixo próprio para comida, do lado de fora da casa. Moo dó!!!! Tanta gente no mundo passando fome.. e ai, eu vejo aquele monte de comida no lixo... ai, ai...

A salada ia ficar mesmo ruim para comer amanhã. Já tava cortada e tal. Além disso, amanhã eu vou para A`dam (abreviação de Amsterdam). Ficar o dia todo por lá... dia todo mesmo, pq depois vamos emendar uma balada ou barzinho... ainda não sei.

OBS.: Depois de quase 2 semanas aqui, eu descobri SÓ agora os acentos!!! hahaha

Por hoje é só!!!

P.S: I LOVE YOU!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Free Day!

Hoje foi minha folga e resolvi ir ao shopping. De bicicleta. Não caí e nem passei perto disso, muito pelo contrário... depois que eu descobri que a maioria dos carros param para as bicicletas e pedestres passarem, eu tô entrando na frente - brincadeira - é que antes eu parava para os carros e agora, eu continuo andando e os carros é que param...rs

Comprei algumas coisas básicas! Duas blusinhas de manga comprida- 5 euros cada...rss...
Ainda é temporada de SALE aqui - isso quer dizer, que quase tudo está na promoção. Talvez isso dure até o final desse mês. Ainda não sei.

LIGAÇÕES INTERNACIONAIS *******
Ainda não sei se vai dar certo mesmo, mas esse fds liguei para meu namorado e minha família usando os seguintes números:
Home: 0900 1546
Mobile Phone: 0900 123 0279

Quando vc faz ligação para HOME vc disca esse números, espera a URA falar algo (em dutch)até dar sinal, depois vc disca 005511 e o telefone. GASTO: o primeiro minuto - 4,5 cents - os minutos seguintes - 1 cent

Para Mobile Phone(celular): primeiro minuto também 4,5 cents - os minutos seguintes - 9 cents

Como eu disse, não sei se vai dar certo. Por enquanto fiz só uma ligação para testar. Semana que vem meus hosts vão olhar pela internet a conta de telefone e aí terei certeza desses valores.
Por enquanto, a única certeza que eu tenho é: se eu fizer ligação do meu celular (operadora T-mobile) por 4 minutos eu gasto quase 5 euros. Eu sei que a operadora cobra também um valor, mas pelo que eu tinha visto na internet não era tanto assim... praticamente 1 euro por minuto???? Que é isso!!!! Caro demais! rs
Assim que meus hosts descobrirem qto deu aqueles minutos que eu liguei para o Brasil, eu confirmo aqui no blog.

Hoje, comi Indonesian Food............ Vixeeeeeeee.... que apimentada!!!!!!!! MEU DEUS!!!!!!!!!!!...
Fui ao shopping e resolvi comer por lá. Começou a me dar um calor, minha boca tava em chamas. Não consegui me ver, mas tenho quase certeza que eu fiquei VERMELHA. Acho que os donos até perceberam pq um dos atendentes até veio me perguntar se tava tudo bem, se tava bom... rss. Não que estivesse ruim, mas é que eu não curto pimenta... era só isso que estragava. Comi pq eu tava com fome e pq eu tava pagando. Mas ainda assim não consegui comer tudo. Comi até ficar satisfeita. Pq gula, realmente eu não tinha.rsss

Por hoje é só!

(P.S: I LOVE YOU)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Receita do Stroopwafel

Lembram daquele doce que eu citei uns dias atrás, e que eu AMEI???
Achei a receita!!!!
Agora já dá para ter uma nocäo do gosto!!!
Nada de mel!!!!!!!!!! hahaha


http://www.brasileirosnaholanda.com/culinaria/receita_de_stroopwafel.htm

The beach!





Ontem fui ä praia!!!... de blusa, cachecol, duas calcas...hahaha...

Mas foi bom! Fui com a família!!!


A única coisa que eu fiquei espantada era com o tanto de concha que tinha na areia!!! Tinha muita mesmo, vcs podem ver pelas fotos!!!!


Outra coisa que eu também achei bem legal é a lua e o sol aparecendo juntos. Eram 4h30 da tarde e a lua já estava aparecendo.

Numa das fotos acima, dá para ver a sombra das pessoas (indicando que o sol está atrás) e a lua na frente.


De resto, achei ela bem parecida com as praias do litoral sul de sampa. Porém, limpas. rsss


Hoje eu trabalhei.


Ainda bem que a pequena näo me deu tanto trabalho. Ela adora ver TV, entäo eu coloquei um filme do `ponei`e ela ficou um tempäo lá...rs

E o baby dormiu quase 3 hrs.... uma gracinha!!!! rsss...


Ahhhhh, essa noite acho q a temperatura ficou abaixo de 0 grau. Quando eu levantei, abri a cortina e vi os carros, eles estavam cheios de gelo. Era pouco, mas foi a primeira vez que eu vi desde que eu cheguei.

Ainda bem que dentro de casa é quentinho!!!

Tenho que confessar, eu sou meio covarde com o frio daqui. Hj até fez sol, mas eu näo tava com coragem de levar as kids para passear. rss

Quem sabe, mais p/ frente, né?! rs


Por hoje é só!


(P.S: I LOVE YOU)

sábado, 16 de fevereiro de 2008



Ontem ä noite, saí com a Manuela e a Elisa. Fomos a um barzinho chamado Havana - no centro de Den Haag. Pelo nome já dá para saber que ele näo tem nada de dutch, né??? rs

Tomei até Mojito...hehehe

Mas o bar era também um pouco estranho. Estávamos sentadas na mesa conversando, até que o garcom se aproximou e disse alguma coisa, que eu näo faco idéia, em dutch. A sorte é que a Manuela tem um amigo dutch que fala também um pouco de portuguës e que estava sentado com agente, foi aí que ficamos sabendo que o garcom disse que precisávamos levantar pq ele ia tirar as mesas - `como assim tirar as mesas? Já acabou o expediente? Täo mandando agente embora?`- eu pensei. Pouco tempo se passou e eu percebi que o lugar ia virar baladinha, a música aumentou e AGORA havia espaco para dancar. Mas que é estranho, é!

Eu ia dormir na casa da Manuela, porém a Elisa mora tbém muito perto da Manuela, entäo ela acabou me dando carona na bike dela. rs

Sair para barzinho de bicicleta, no Brasil, ia ser moo mico, mas aqui... todo mundo faz isso! Pö, esse povo näo pensa no frio näo??? Se eu tivesse um carro para mim, eu näo iria de bike!!! Never!!! Nem que me dissessem `pense no meio ambiente e blá, blá, blá`, näo que eu näo pense no meio ambiente, mas é que tava muitoooo frio (-5 graus). De bike, com aquele vento gelado... credo!!! Ainda bem que eu fui atrás da Elisa... tadinha, ela passou mais frio que eu! rs


Hoje, fomos äs compras... comprei 3 casacos ENORMES por 34 euros. Mto barato!!!! Um deles era 4 euros...rss... e eles näo tëm defeito! Aqui eles chamam de `sale`. Minha host me explicou que duas vezes por ano eles tëm isso: após o natal até fevereiro e em julho. Pelo menos eu cheguei na hora certa, né?

Achei também um tictac com 100 unidades! Demais! Comprei!

Ficamos a tarde inteira tirando foto e comprando (o necessário).

Voltei para casa e tive que pegar o trem. Vou explicar como funciona o trem....

Ainda näo sei quantos tipos de trem que existe por aqui, mas o que eu peguei hoje vc usa o stripenkaart para pagar. Ele funciona assim. A cada duas ou 3 paradas (mais ou menos) é uma zona. E cada tira desse cartäo, vc paga uma zona. Para saber quantas zonas pegar, vc precisa procurar as placas informativas nas estacöes, lá vc vai saber qual o trem pegar e quantas tiras vc carimba. No comeco é meio complicado, mas depois vc acostuma. Para ir ao centro eu gastei 4 zonas e para ir fazer compras eu gastei 3 zonas, entäo no total=7. Mas para carimbar o strippenkaart eu pedi ajuda para uma menina na estacäo e ela carimbou sem querer 5....td bem! Fazer o que? Eu também näo sabia, né? rs

Na volta eu teria que carimbar +4, porém eu achei que a máquina para carimbar estivesse dentro do trem, no entanto eu näo tava encontrando... e aí? Olhei para os lados e näo vi ninguém da fiscalizacäo, torcendo para que eles näo passassem por lá. Quando eu tava na metade do caminho, dois segurancas entram...aí eu comecei a rezar...hahahaha...mas eles näo pediram nada. Ainda bem! Pq eu poderia tomar uma multa de 35 euros... :-/

Estou colocando algumas fotos desse strippenkaart.


Boa noite!!!


(P.S: I LOVE YOU)




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

COLD, COLD, COLD!!!

O PC deu pau na quinta, mas o blog salvou a minha mensagem.... entäo, essa mensagem é de quinta-feira (14.02.2008)



Como näo contei da minha aventura de ontem, eu só vou falar das principais coisas....

Ontem foi o primeiro dia que eu saí de bike...e PUTZZZZZZZZZZZ... que friaca.... parece ateh q eu escolhi o dia que voltou a fazer frio para sair na rua...rs

(abre parënteses)

Esses últimos dois dias fez sol aqui na Holanda, acreditam????? Sol na Europa, em pleno INVERNO!!!!!!!!!!!!!! Pois é, mas o sol veio comigo, ficou dois dias e resolveu voltar para o Brasil...rsss (que saudade!!!).

Quando eu conto para minha host que no Brasil as lojistas comecam a colocar as blusas de frio para vender (em pleno veräo) quando bate um friozinho de 18, 17 graus, ela ficou impressionada e me disse que com 18 graus eles estäo tirando as blusas....rss

(fecha parënteses)



Para as meninas que ainda estäo vindo para cá, PRESTEM ATENCÄO: quando vcs decidirem sair de bicicleta, näo esquecam de colocar 2 calcas, várias blusas (eu coloquei 4-contando com aquela segunda pele), cachecol, luva (e tem que ser uma BOA) e o mais importante: meiassss...pq o que mais congelou em mim (além do meu rosto) foram os meus pés!!!! Nossa!!! Aquele vento gelaaaado batia na minha cara e no meu pé...e eu tava com duas meias (isso seria o suficiente se eu estivesse a pé, porém...). Entäo, atencäo com a roupa!!!



Hoje, os avós das kids vieram para cá. Eles säo da Bélgica e muito legais... me deram um livro todo em inglës sobre a Holanda!



(abre parënteses)

Esqueci de dizer, também ganhei presentes dos meus hosts, eles me deram um livro, também sobre a Holanda, mas esse tem muita coisa escrita em holandës...rs

(fecha parënteses)



Mas näo é só pq eles me deram o livro que eles säo legais, a `oma`- como a Daphne chama a avó - fez um comida deliciosaaaaa!!!! Que comida boa!!!! Acho que pela primeira, essa semana, que comi bem! A mesa estava farta!!!! Adoro mesa farta!!!! Pepino, alface, tomate, azeitona... e o melhor: CARNE!!! Acho que era costela de porco... senäo, era muito parecida! Ahhhhh, quase ia me esquecendo: BATATAS cozidas!!!! hahahaha.. quase näo é normal na Holanda, hum?!? rs

Mas eu sei que eu AMEIIIII!!!!

Depois eles me disseram que a comida de hoje näo é o normal deles



Na parte da tarde, eu fui no supermercado com a oma, o opa, o baby e a Daphne - agora sei chegar lá sozinha e ä pé - pq é bem perto daqui!!!! E claro que tudo é bem diferente, a comecar pelo carrinho (para vc pegar um carrinho vc precisa colocar uma moeda de €0,50 na trava do carrinho e a corrente que liga ele aos outros destrava - quando vc terminar suas compras, vc coloca o carrinho de volta, pöe a corrente em outro carrinho, ele trava novamente, e vc tem o seu dinheiro de volta). É bom para educar as pessoas a näo largarem os carrinhos em qualquer lugar, a menos que ela näo queria os 50 centavos novamente.



Depois da janta (deliciosa!!!), minha host me chamou para ir com ela até um lugar chamado Ikea, é uma loja de decoracäo (ela gosta dessas coisas), resolvi ir com ela!

Eu näo sabia, mas quando chegamos lá ela só comprou coisas para mim - ela quer colocar uma escrivaninha aqui no meu quarto, porém só chega no sábado - e decidiu comprar a cadeira.

Eu näo tinha espelho no meu quarto, e ela comprou um espelho e ainda me deixou escolher...rss

Comprou 16 cabides novos para mim. Eu vou tirar os de plástico que tem aqui e colocar outros de madeira, e além disso comprou um monte de vela (que eu também escolhi o cheirinho) para colocar no meu quarto. Muito legal da parte dela fazer tudo isso para mim, né???? Achei demais!!!



Ahhhhh... sobre o banho... eles tëm tomado banho todos os dias...pelo menos eu vejo o box sempre molhado pela manhä - SÓ AS KIDS QUE NÄO.



Obs.: Ainda näo descobri onde estäo os outros acentos nesse lap top! rs



Boa noite!!!!!!!!!!!!



(P.S.: I LOVE YOU)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cleaning, food and other things...

Hoje, acordei äs 11h20 com a Daphne(uma das kids) gritando no corredor `moma,moma`hehe.... eu dormi bem! Acordei com um pouco de dor nas costas pq ainda náo tö acostumada com o travesseiro... mas naum tive frio (viu, mäe?!?rs). A casa inteira tem aquecedor...controlado por um controle que fica na parede da sala.
Depois eu tiro algumas fotos daqui da casa!

A Daphne gosta de futebol, pelo menos eu acertei em comprar uma camiseta do Brasil para ela....rs... e o Joris gosta de comer tudo que tah no chäo... aliás, ele gosta de comer qualque r coisa, ele (assim como a família) náo se importa mto com higiene...hahahaha....perguntei p/ minha host dos banhos das kids, e ela me disse q eles tomam banho junto com ela e o host, mas (PASMEM!!!!)um dia sim e DOIS näo. Agora eu näo sei se eles tbém säo assim. Eu näo quero nem saber, tö tomando banho todos os dias...e pretendo continuar assim até voltar! rs
Hoje, pela manhä, eu percebi que o box tava molhado, entäo provavelmente alguém tomou banho...rs...vou ver amanhä. Ä noite eles näo tomam banho. Só eu! rs
Ä tarde, fomos para um campo de futebol com as kids, eles se divertiram, deitaram na grama, se sujaram mesmo (O Joris jah tava quase comendo pedacinhos de caco de vidro que tinha no chäo), e qdo voltamos para casa a Daph só lavou as mäos... jantou e foi dormir! Sim, eles dormiram sem banho, depois de deitarem e rolarem na grama. Tudo bem que se trocaram, colocaram um pijaminha e tal, mas mesmo assim, né??? rs

Hj, minha host tava pesquisando uns cursos de holandës para mim. Amanhä ela vai entrar em contato com um deles para ver se eu consigo entrar, mesmo já estando fechado. Minha hostfamily conhece o `jeitinho brasileiro`.hehehehe

FOOD: Como acordei tarde, näo tive breakfast, só comi uma banana (näo era täo ruim...rs). No almoco... bem... o almoco parecia o breakfast...hehehe... eu até pensei que era....hahahaha.. Na mesa tinha: päo - parecia päo italiano, mas fatiado - patë (que por sinal, era DELICIOSO!!!!! Ainda näo descobri do que é), sucos, presunto, mussarela, queijo (tbém uma delícia) - só näo comi mto queijo por vergonha...hahahaha....granulado(é, eles comem päo, com manteiga e granulado), tanto minha host, quanto a Daphne - só o baby que AINDA näo! Eu comi o päo, com o patë e tomei chá de erva-cidreira.... Me diz: Parece almoco???????????

Minha host achou incrível que no Brasil algumas pessoas tem mais de 3 refeicoes por dia...rs

Na janta comi ARROZ!!!! SIM: ARROZ!!!! Acho q eles estäo querendo me agradar....rs

Tinha uva-passa no arroz, eu näo curto mto doce com salgado, mas tö aprendendo a aceitar!

Como mistura, minha host fez carne moída, com pedacos de macä verde e pedacos de vagem (mais doce com salgado, acho que eles gostam)... comi... duas vezes... näo tinha outra coisa!

Eu até pensei em fazer um ovo mexido (é rápido, fácil e gostoso), mas eu achei que ia ser falta de consideracäo com a minha host, ela já näo curte muito cozinhar, percebi que ela tava dando o máximo de si e de repente, eu resolvo fazer `ovo mexido`????? rs

Na sobremesa, comemos o mesmo de ontem, aquela pasta cremosa. Mas por um momento, tive a impressäo de q o host lambeu a tampinha. Näo tenho certeza pq foi rápido e eu näo vi muito bem. Depois eu ainda dei uma olhada na tampa e ela tava com uma parte sem o creme... hum... acho que ele lambeu...hahaha. Ok! A casa é dele! rs

Eles continuam me oferecendo chá e café p/ tomar Ä NOITE! rs...Hj, ela resolveu me oferecer vinho também...rss... ainda assim, eu näo quis. Ontem, eu esqueci de dizer, mas eu comi uma bolachinha chamada `stroopwafels`, que é uma DELÍCIAAAAA....ela é fina, tem uns 5cm de diämetro e dentro parece que tem mel, mas um pouco mais durinho.... É MTOOO BOM! Esse sim, eu comi depois da janta...

*****Aprendi `mooi`(a pronúncia é exatamente como se escreve) - bonita em dutch, e `moe`(muú)-cansada*******

Dé: minha fase de näo `querer comer` era pq eu tava muito tristinha... :-(

Hj, estou melhor!!!!! Tenho vontade e fome suficiente para comer!!!! rsss

Mäe: tá td bem!!! Eu tenho fome e estou comendo!!!! E näo é só porcaria...rsss


(P.S: I LOVE YOU)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

First Day!

A pedido de algumas pessoas, resolvi ceder minha falta de vontade em escrever num blog. Nunca curti tanto assim, mas eu sei que tem gente que gosta de ler, e mesmo parecendo clichë, resolvi fazer.
Vou comecar com o vöo, 11h15 de viagem, eu tava mais do que preparada para uma friaca lá dentro (pq é o que todo mundo diz, certo? - `Dentro do aviäo é frio, é isso, é akilo`) - MORRI DE CALORRRRRRR.....pois é! Levei uma blusinha de manga comprida mas fraquinha, um blusa p/ frio pesado, um cachecol, meia extra e luvas...e eu mal tava usando a blusinha, eu näo conseguinem usar o cobertor que eles deram. No comeco da viagem, eu até usei, mas depois de algumas 2 horas eu já tava tirando tudo!
Cheguei em Amsterdam por volta das 11h30 (o que no Brasil seria 8h30). Estava ensolarado, mas um pouco frio.
Até eu conseguir sair do aviäo, foi uns 15 minutos.
Tive a companhia de outras duas au pairs (Carla e Erica-gëmeas). Ao sairmos, fomos direto para o orelhäo lá dentro do aeroporto. Eu tentei ligar usando o cartäo de crédito(vou explicar bem detalhado p/ quem - como eu - näo sabe como fazer). Li as instrucöes no telefone, disquei 005511 e meu telefone. Deu sinal e a URA perguntou se era `credit card`, apertei a opcäo afirmando `credit card`, até cair com um atendente (que comecou a conversa em holandës - ou pelo menos parecia, pq eu näo tava entendendo nada...rs). Ele perguntou alguns dados do meu cartäo, tipo `expire date`, `credit card`(novamente) e os 3 numeros atrás do cartäo, me agradeceu e a ligacäo ficou muda. De repente um sinal de linha e mais nada (?????). Como eu sou bastante paciente, comecei a discar novamente, aí a linha deu ocupad0 (claro, eu tava nela)....rsss....enfim, a verdade é que eu tinha que ter aguardado alguns minutos p/ dar certo.
Saímos de lá e fomos procurar nossas malas, e claro, que agente tbém tinha que se perder...hahaha
Quando encontrei minha família daqui foi a maior festa!!!!! Eles tëm me tratado súper bem desde que eu cheguei. Estäo sempre me oferecendo coisas para eu beber(tipo café, chá) e bolachinhas....rss Mas eu ainda estou naquele clima de `sem vontade de comer`.
Comi só na janta. O host fez uma mistura de pedacos de frango com pimentao amarelo (que tinha pimenta - só descobri depois que tava no prato, aí acabei comendo, né? rs), panquecas e alguns cremes (parecia purë)como acompanhamento, mas um deles era meio adocicado, sei lá... era diferente! Näo era ruim, näo?!?
Depois disso, veio a sobremesa.... essa SIM era boa!!!!! rs..... primeiro eles pegaram uns 3 potes que parecia suco.. aí eles me explicaram q aqui, os holandeses, geralmente comem isso como sobremesa. Nessa hr o host abriu o pote e uma substancia bem cremosa caiu no prato do neném....rs...parecia bom! E adivinha.. eles tëm sabor chocolate...hahahaha... até parece que eu näo ia gostar, né?...Dito e feito: é uma delicia!!! Mas näo comi muito, pq como eu disse, eu ainda estou na fase `sem muita vontade de comer`.
Basicamente, hj foi o dia p/ eu tirar minhas coisas da mala e colocar no guarda-roupas, tomar um banho e conversar bastante com os hosts!!!!
Amanhä eu tiro o dia para dar uma volta...
Ahhh, já ia esquecendo: ganhei um celular dos meus hosts e eles viram meu interesse em pegar um trem q vc paga por regiäo(depois eu explico isso, pq nem eu sei ainda.....rs), e me deram um ticket que dá p/ eu passar por 15 regióes. Legal, né????
Sobre os acentos no texto, näo liguem é que ainda náo descobri os outros acentos desse teclado....rs
Bom, para quem tem preguica de escrever em blog, até que eu escrevi bastante! Rs... por hj, chega!

(Em homenagem ao meu amor P.S:I LOVE YOU)